sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Cera no ouvido

Hoje acordei com chuva. Foi um dia de tal dilúvio que cheguei a pensar que a Arca afinal sempre poderia fazer alguma falta. Como tal, saí da cama num pulo, tomei o pequeno almoço com o N. que nunca tem sono de manhã, e depois esperei que ele saísse e corri para debaixo dos lençois, onde ainda estava quente e acolhedor.

Quando acordei para o dia, decidi labutar mais um pouco, nesta cruzada incrível que pode ser fazer um simples orçamento. Ainda assim, enquanto esperava e desesperava, decidi cultivar-me e fui à Ceranor.

Ora, importa explicar que a Ceranor é uma feira de decoração que se realiza todos os anos na Exponor e que supostamente apresenta as trends para o Inverno. Quase como uma Maison & Objet, assim mais ou menos, mas à "tuga".

Que raiva tive, por ver que nada muda, as caras são sempre as mesmas, mais gastas e envelhecidas e que tudo é feio e cinzento. Ou confirmar que afinal todo o sonho chic e glamour patriota se desmorona em patéticas tentativas lacadas alto brilho...

Os portugueses têm é cera nos ouvidos... Os poucos que ousam fazer algo NOSSO, só querem é fugir para fora daqui, com as traquitanas às costas e encher as casas de ingleses e escandinavos elegantes, de produto 100% nacional. Onde estão os apoios, perguntam eles? Onde está a feira do 100% NOVO, made-in-casa?

Pois, tb há que desabafar...É compreensível depois de ver tantas caras tristes e ansiosas, porque a crise está demasiado apertada, os ânimos caídos e os voos da Ryan Air para Londres, em plena "London Design Week", esgotados!

Eu tb quero ir, mas não posso. No entanto, apoio e divulgo os poucos que se aventuram, em equipa, apoiados pela Menina Design, designados como Portugal Brands. Vejam o site: http://www.portugalbrands.pt/

Boa Sorte a todos!!

Para o ano há mais...

Sem comentários: