domingo, 19 de julho de 2009

o tempo


Facto consumado: o tempo passa.

Agora, o que me intriga, é que umas vezes passa rápido, veloz, sem pestanejar sequer. Outras, porém, arrasta-se como um gigante relógio, dentro da minha cabeça, onde os minutos caiem pesados, desdobrando horas e dias.

Assim, a vida passa: primeiro, aventureira, divertida, cheia de descobertas e loucuras, sempre a querer mais, saber mais. Afinal temos uma vida inteira para gozar.

Mais tarde, com mais sabedoria, com mais calma. Cada gota de tempo é sorvida com atenção aos detalhes e o nosso coração sossega e aprecia.

Caminhando para o fim, voa, foge-nos por entre os dedos, nunca chega para tudo o que se quer fazer. No fundo, o ciclo renova-se e voltamos ao principio. Mas com um prazo de validade bem mais curto.

Como me disseram, verdade profética e inevitável: aos sessenta já nada é como trinta. Enquanto eu me queixava de que ainda falta tanto tempo para as férias, e as semanas passam tão devagar!!, diziam-me que é ao contrário: o "ainda estamos em Julho" passa a "já estamos em Julho, ainda ontem começou o ano e daqui a nada já é Natal...".

Cuidado com o que se deseja. Oh tempo volta para trás...

Sem comentários: