segunda-feira, 14 de setembro de 2009

moby at the park


Eu já tinha visto o cartaz há que tempos, numa das minhas caminhadas pela Avenida Brasil. Lia-se: "MOBY no parque da cidade, dia 12 de Setembro". Wow - pensei. Será que vem aí uma nova era na forma de encararmos a nossa cidade? Será que estamos a conseguir extravazar o convencional e que nos abrimos finalmente para novas experiências?

Infelizmente, não ia estar no Porto nesse dia. Tinha planos irresistíveis para um fim de semana nas vindimas, no Douro e não abriria mão disso por um concerto de uma memória já longínqua para mim. Longe vão os tempos de "Play" e confesso que Moby não tem feito parte de nenhum alinhamento musical que ande a seguir. Mesmo em anfiteatro natural, à beira mar plantado, com cheiro a jasmim e a noite empurrada pelas ondas.

E obra do destino, o certo é que por motivos imprevistos as vindimas ficaram adiadas indefinidamente, para minha grande pena... Nem tudo estava perdido, a lembrança veio na véspera, compraram-se os bilhetes a correr e se a expectativa não era grande, cedo mudámos de ideias. Os cépticos de olhar desconfiado acabaram por se render a cada música que passava. Sei que dei por mim a reviver mas também a viver, em pinchos e aplausos e com respeito e empatia renovados para com o americano tranquilo.

Caso para dizer: Why does my heart feels so bad...

2 comentários:

Marta Mourão disse...

Adoro o Parque da Cidade.
Vindimas... acho que só para o ano!!

Maria Lopes disse...

também fui ver! com irmão e irmã e sobrinha /afilhada) que já vai alinhando nestas coisas. muito bom!