terça-feira, 19 de maio de 2009

à descoberta

Dizem que nunca é tarde demais para aprender. Acho que isso é uma verdade absoluta. Mesmo que julguemos estar muito além daquilo que nos pedem diariamente e nos ressentirmos por já não estarmos a trabalhar com as ferramentas que conhecemos, gostamos e com as quais estamos á vontade.

Quando descobri que o meu novo público alvo era uma das pricipais vítimas da crise e que os meus catálogos de trabalho iriam mudar radicalmente, fiquei desolada.

Mas, vamos admitir que nem tudo são nuvens negras a flutuar por cima das nossas cabeças, com cheiro a vela de sândalo. Tenho aprendido muito. Orgulho-me, aliás, de em todos os sítios onde já trabalhei, ter absorvido informação com sofreguidão e fico contente com qualquer coisa nova que me possam dar.

Estou a perder o medo de mexer nas casas. Não só embonecá-las, colocar-lhes cortinas e almofadas, papéis de parede e tapetes. Finalmente, consigo deitar paredes abaixo. Perceber como se faz um encaixe de um flutuante com um xisto, como se encastra uma cisterna e como se inventam novas portas e se fecham velhas janelas. É bom. Muda-se tudo e o nervoso miudinho ao esperar a metamorfose, é excitante.

Ah, não se preocupem..Tudo com supervisão, claro está!

Sem comentários: