sexta-feira, 29 de maio de 2009

as compras

Ajudar os outros a comprar é uma responsabilidade com a qual tenho vindo a aprender a lidar.

Neste passo de gigante, dado com tanta vontade, vejo-me sem rede e tenho de pensar que não posso contar sempre com os outros para assumirem a responsabilidade de alguma coisa correr mal. Não sou de me enfiar num buraco no chão e quando algum dos meus erros prejudicaram as empresas onde trabalhei, sempre conseguimos contornar a situação e os danos foram poucos. Afinal errar é humano. Mas quando somos paupérrimos e temos de tirá-lo do nosso bolso, custa muito e faz formigueiro na ponta dos dedos.

E pior, assumirmo-nos e depois ficarmos a pagar por conta de alguma coisa que pode não acontecer. O dinheiro e as obrigações sociais inerentes são muito assustadoras e prendem-me os movimentos, atrofiam-me as vontades, fazem-me fechar os olhos ao meu percurso.

O certo é que faz parte do crescimento e é o passo que me falta para a maturidade profissional. Depois, se esta nova fase que se aproxima correr bem, vou poupar cada cêntimo para mudar de vida. Desejem-me sorte, porque esta insegurança só passa se acreditarmos em nós. Eu pelo menos quero muito.

Sem comentários: