sábado, 23 de maio de 2009

calmaria

Hoje é Sábado e está tudo silencioso á minha volta. O N. saiu em busca das ondas e eu fiquei aqui sozinha, sem música nem televisão. Só o bater dos meus dedos no teclado e o chilrear entusiasmado de uns passaritos, que se passeiam pelas árvores em frente á janela da sala. Muito ao longe o eco de barulho urbano..Todo o prédio está ainda meio adormecido.

Adoro estes momentos. Não que os quisesse todos os dias, o silêncio é bom em doses moderadas. Mas existe algo nestes breves minuto que me relaxa. Como tenho o dia por minha conta, dou-me ao prazer de não fazer planos e de ir andando ao sabor da disposição. Posso ficar todo o dia no sofá em pijama, pôr a leitura em dia, enfrentar a pilha de papéis amontoados e esquecidos, fazer a minha caminhada na praia e no parque, fazer a sesta, ver um filme empoeirado da prateleira...

Gosto muito da calmaria, é verdade, porque sei que depois, ao final da tarde, vou ouvir o trinco da porta a abrir-se e ao vê-lo com olhitos arregalados e o corpo dorido, volto a sentir o abraço quente e satisfeito, que me completa.

2 comentários:

Susana Ferro disse...

Digno de uma best seller...foi como estivesse a ler um livro vivendo a história da personagem principal que em tudo se assemelhava a minha...á espera de ouvir o trinco da porta a abrir-se...não que eu tivesse uma manhã de solidão, uma vez que o bebé Martim mesmo a dormir o sono dos anjos....estava lá....mas para que tudo voltasse ao seu lugar no universo(",) Parabéns!!!!!

Marta Mourão disse...

Devias escrever um livro de crónicas. Já te disse que escreves muito bem?