terça-feira, 14 de abril de 2009

quem tem amigos tem tudo...


Quando a coisa está preta, negrume absoluto, só os temos a eles. E depois, nos dias bons, em que o sorriso permanece inalterado e as coisas boas acontecem-nos, é a eles que queremos por perto. As palavras mais doces e também as mais duras acabam por vir das suas bocas, porque querem sempre o melhor para nós. É um suave sossego.

Eu, que sempre achei que eram poucos, demorei a perceber que eram sobretudo muito bons. E ao manter o coração aberto tenho tido novos amores e aos poucos vou-me desagarrando de mim mesma e deixo-os entrar. Não posso pedir mais...

Nestes momentos custosos, em que a vida fica estagnada na estaca zero, vou trocando palavras e desafios e vejo-os a puxarem-me para a margem segura. E cá me vou segurando, um dia de cada vez, sem perder o pé.

Sem comentários: