segunda-feira, 20 de abril de 2009

gastronomias


O N. diz e com razão que quando vamos para velhos viajamos aos fins de semana para comer.
Quando tinhamos 20 anos íamos a qualquer lado e sabíamos qual a discoteca que ia estar a dar, se os djs eram os melhores e enchiamos as malas de roupa da noite para curtir até ser dia. No dia seguinte dormíamos o dia todo e vegetávamos em frente à televisão.
Este fim de semana o ponto alto da viagem foi experimentar o que de melhor se come ou qual a esplanada com a melhor vista.
O pequeno almoço tomado no Pois Café, com direito a cereais com iogurte e mel e sumo de morango e menta, seguido de um saltinho ás melhores queijadas de sintra para depois fazermos um almoço na casa de chá do Palácio de Monserrate, um café adoçado com boa conversa, a ouvir a chuva e um lanche improvisado na casa da vista para o mar, com requeijão de seia e doce de tomate. Para terminar a orgia, jantar no Espaço Açores com prova de bife de atúm com batata doce e alcatra manteiga em pão.
No dia seguinte, mais concentrados no sol, que decidiu aparecer, descobrimos o belissimo moinho na Azóia e ficamos cheios de vontade de experimentar os mojitos. Fica para a próxima.
Para terminar em beleza, antes de apanhar o comboio de volta, um geladinho na geladaria Emanha com sabores de chorar por mais.
Claro que o melhor de tudo foi a companhia, incansáveis, que nos fazem ter vontade de voltar sempre.
E é bom sentir que afinal há sempre lugar para mais um.

2 comentários:

Marta Mourão disse...

São sempre bem-vindos! Já sabem, com este grupinho nunca falta boa comida ;)

mary mary disse...

que belo passeio, cheio de pequenos prazeres e coisas boas! mas quero saber à priori da próxima visita às 7 colinas . eu ainda sei onde andam os melhores dj's... roupa para dançar até ser dia acho que há mais gira por ai ;)