domingo, 5 de outubro de 2008

4º Piso

Eu tenho uma sorte dos diabos!

Fui criada entre paredes e aprendi com os meus pais que os vizinhos são seres malévolos que só se intrometem nas nossas vidas, que fazem barulhos estranhos, geralmente têm máquinas de karaoke que utilizam com os amigos ao Sábado á noite ou apanham todos uma grande piela ao som da Fáfá de Belém até às 3 da manhã!! Quando não são eles, são as crianças que "cavalgam" pelas escadas todo o dia ou os cães, abandonados nos quintais e que choramingam o dia inteiro. Muito mau, não?

Mas eu tenho os melhores vizinhos do mundo e foi aqui que vim encontrar novos amigos, talvez os mais próximos e os mais intímos que tenho. Com eles posso contar e estamos em contínua evolução. Os Bonis, que têm 4 gatos, 1 canito Piloto e agora um bébé Matias, vivem em suave felicidade e com uma complacência em relação ao quotidiano que já me fez ter vergonha das minhas queixinhas da vida. Os dias passam, e eles vivem em constante presente, são uma inspiração. A vida foi trazendo novidades e estas foram sempre recebidas de braços abertos...

Os fontes dias, água e vinho, azeite e vinagre, são como um relógio: a roldana de um mexe a do outro e tudo de passa em tranquila e passiva dependência, porque a felicidade é muito mais importante que tudo o resto, na vida. São frenéticos mas preguiças, sábios e cómicos, amigos do peito, da cabeça, das pernas e dos braços, têm um coração gigante, pronto a partilhar!

Eu e o N., na nossa nova vida, aprendemos muito com eles e gosto deste sentido de comunidade. Adoro os nossos encontros imprevistos, nas entradas de cada casa, os pedidos de ovos ou açucar, os encontros tardios no chill out, para ouvir as últimas do DJ de serviço. Gosto de sair, jantar, ir a concertos ou ao cinema e depois, voltarmos todos para a mesma casa...

Sem comentários: