quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

frio

No apartamento ao lado o Matias ouve a música do "Areias é um camelo...". Onde será que os pais desencantaram tal? De resto nada. Silêncio absoluto. Só o "ram-ram" dos pneus que passam na rua a rasgar a chuva que cai.

Sinto-me velha hoje. Encarquilhada e dobrada sob o meu peso. Peso uma tonelada. Mas pior, tenho frio. E pior ainda, tenho a casa gelada. Mas como foi acontecer isto? Acho que estivemos tanto tempo a ver o Inverno a brincar às escondidas que agora custa a crer. Claro que quando finalmente decido deixar de lado as minhas convicções sovinas e rendo-me ao facto de que a temperatura tombou pelas escadas, a casa já nem quer saber e recusa-se a aquecer.

Silêncio outra vez.

Olho para a manta de lã com olhos gulosos - dito e feito. Em breve todos vão começar a chegar e as portas vão bater por todo o prédio. Pode ser que um bocadinho de calor humano ajude.

Boa noite e até amanhã. Será que além do Areias, do Joana come a papa e do Papagaio louro, também tem o Vitinho?

1 comentário:

Marta Mourão disse...

Por aqui o frio também já chegou, embora eu esteja "protegida" pelo calor do atelier. Basta bater um bocadinho de sol e parece Verão.
Mas sabes o melhor de um dia frio? Aninharmo-nos com a nossa cara-metade!