quarta-feira, 25 de novembro de 2009

momento

Hoje, para estragar o equilibrio de ontem e porque a vida é feita destas coisas, tive um momento.

O momento estragou-me o dia e depois de me desforrar em raivas desmultiplicadas, acabou por me arrasar e me prostrar ao sofá em sono leve e inquieto. Ou seja: venceu-me pelo cansaço.

É triste mas acontece quando o corpo quer aguentar mas a cabeça, com vida própria, se nega a colaborar. Todos nós temos de aliviar a pressão, tipo panela homónima, com direito a assobio ensurdecedor.

Para me vingar da traição das minhas emoções entreguei-me aos prazeres carnais - Não, nada disso! - aos prazeres dos quadradinhos de chocolate, um copo de tinto e uma sandoca recheadissima! Diria mais. Magnífico. A lareira a crepitar, a noite a chegar demasiado cedo e olha... acordei há minutos, cheia de remorsos pelo festim fora de horas!

Felizmente não tenho momentos destes todos os dias.

Sem comentários: