domingo, 11 de outubro de 2009

happy birthday


Este ano não me cantaram os parabéns. Não tive bolo, nem velas, nem pedi desejos. Mas tive tudo o resto a que tenho direito e um dia de aniversário como não me lembrava. Acredito que se assim for, volto a acreditar nesta bela instituição de homenagearmos alguém, relembrando o dia em que ela começou a existir.

Baseado na simples teoria de que nestes dias só devemos fazer ou gozar tudo o que gostamos, o N. serviu de cicerone e cheio de atenção e paciência levou-me a ver coisas novas e a experimentar as de sempre: desde o pequeno almoço no BB Gourmet, o novo, na Av. da Boavista até almoço de sushi no fantástico Nigiri, "tarde livre" em que preguiçamos no sofá até ao final de dia tranquilo, com a noite a cair suavemente, através do reflexo dourado do copo de Kopke gelado, sentados na esplanada do Cafeína Wine Bar.

Para terminar, juntar a família, agora maior e mais sólida, à volta de uma mesa redonda. O restaurante Shis, sempre elegante, nunca nos deixa ficar mal e proporciona inúmeras surpresas gastonómicas, de babar e chorar por mais.

O Pai e Mãe sorriem ternamente e fazem uma festa nas minhas mãos e eu sinto-os sempre apoiantes e vigilantes, são o meu pilar...O mano e sua sócia no crime, sempre atentos e alegres, adoram a vida e eu admiro-os por isso.

No fim, o bolo mais apetecido, ontem de anos, mas o de sempre, o favorito, o supremo da gula. Em versão Polaroid, para a posteridade. Em pequenas trincadelas doces e mornas renovei os meus desejos e pensamentos e pedi apenas que o próximo fosse igual ou melhor.

Estou pronta para outra. Venham os TGINTA E TGÊS!!

2 comentários:

Marta Mourão disse...

Ai que bolo tão boooooom!
PARABÉNS querida!! Que contes muitos muitos cheios de saúde e amor!

Ana disse...

Já MUitooooooooooooo atrasadinhos, mas muitoooooooooooooos parabéns...
Só agora aqui vim "descansar " um bocadinho no teu blog magnífico :)