quarta-feira, 14 de outubro de 2009

abc do yoga


Ontem fui a uma aula de yoga.

Na semana passada baldei-me e ontem o P. vingou-se. Saí de lá toda partida, sem sentir os músculos das pernocas e com os abdominais em prantos. É bem feita. Isto porque sou demasiado preguiçosa. Não consigo explicar porquê, já que durante mais de um ano venci os meus receios e fiz ginástica, com vontade e afinco. Agora fico frustrada, porque a minha outra personalidade recusa qualuqer tentativa de reactivar esses velhos tempos.

E assim sendo, vou-me encostando no sofá, pisco várias vezes os olhos cansados e entrego-me ao nada. Quando penso em todas as horas do dia que passo sentada, sem mexer um músculo decente e digno... *suspiro*

Claro que o N. não desiste facilmente e se não fosse ele penso que já teria admitido a derrota. Ele sabe que apesar das reclamações e má cara, saio de lá com as energias renovadas e um cansaço saudável.

E com mais uma saudação ao sol, respiração abdominal e um OHM sentido, fecho os olhos e tenho acalmar a minha inata ansiedade. Amanhã há mais.

1 comentário:

Marta Mourão disse...

Eu sou igualmente preguiçosa. Já me devia ter metido na hidroginástica ou noutra coisa qualquer, mas qual quê... Até tenho uma passadeira em casa a ganhar pó!