segunda-feira, 22 de junho de 2009

sun day

Ontem passamos o dia na praia. Tenho de falar sobre isto porque não foi simplesmente mais um dia de praia, com lancheira, guarda sol e protector solar 50. Mais um entre um milhão de pessoas, encostadas umas ás outras, cheias de bolas, raquetes, discos e outros acessórios de entretenimento. E que para chegarem ao mar para aqueles espectaculares mergulhos, correm pelo areal desenfreados, calcando toalhas e até pessoas, com a graciosidade de um hippo!
AAhhh, grande praia, que vida BOA. Com acesso por terra complicado pela enorme distância e acesso de carro impossível pela preservação de reserva natural. Mas quem conhece sabe que existe um modesto barquito que nos leva a todos e que nos deixa em terra firme, com a praia só para nós. Assim dormimos, comemos, preguiçamos sobre um sol arrasador. Entre a confusão das pranchas e pés de pato, deu para tomar banhocas medricas e refrescar os corpos escaldados e ao final da tarde, já derrubados tiramos cochilos na morna.
Depois voltamos, ao sabor das ondas, a pensar que cada dia é novo e que nada é certo. Temos é de fazer com que sejam mais e sempre melhores.
Hoje o sol está timido e escondeu-se. Depois do dia de ontem estamos incrédulos. Será que o S. Pedro se zangou com o S. João?

Sem comentários: