domingo, 7 de junho de 2009

storia storia


Há coisas que simplesmente adoramos. A música é a continuação do meu pensamento. Em cada nota, cada ritmo, cada som, se me cair bem, o meu intimo sofre e chora ou regozija-se e sorri. Imagino mil situações, relembro outras tantas. É um catalizador dos meus sonhos, desejos e recordações.

Assim sendo, eu própria gostaria de cantar pois é uma das formas mais bonitas de nos expressarmos. Esse dom não me foi atribuído. Mas se cantasse, cantasse mesmo, a minha voz seria a da Mayra Andrade. Por vezes límpida e calmante, com gemidos suaves e quentes, do seu sangue cabo-verdiano. Mas também, muitas vezes, rouca, grave, interventiva, que desafia as regras, faz-nos tremer de emoção.

Apesar de ter uma natureza demasiado indecisa, quando gosto, gosto mesmo, gosto muito. E por isso, venha o que vier ou digam o que disserem, eu vou gostar sempre desta mulher, desta voz que me conforta.

Depois de "Navega", "Storia Storia" saiu no mercado português na passada semana. Nós fomos revê-la no Coliseu do Porto, para matar saudades. Até ao próximo encontro.

1 comentário:

Ana disse...

Também fui ontem vê-la ao CCB, como não conhecia foi uma experiência UAU!!!!!
A melhor prenda de anos, sem dúvida :)