quarta-feira, 25 de março de 2009

sonhar alto


Quando metemos uma coisa na cabeça, somos terríveis. Eu, pelo menos, canso-me a mim própria. É tal a sede e a fome, que sofro horrores por não conseguir concretizar estes meus objectivos. Já me disseram de tudo: que é preciso ter calma, que ainda tenho muito caminho antes de lá chegar e que quando menos esperar as coisas acontecem. Mas eu continuo a sonhar alto e com mais frequência. Não quero esperar mais mas a dúvida persiste: e se não der certo? Sou medricas ou sensata?

Mas outro dia a C. pôs-me as orelhas em pé e disse-me para escrever - sentar-me e escrever tudo, até ao alfinete. E que depois tenho mais é de sonhar e acontecer, porque a vida é curta e é só nossa, não podemos deixar que os outros a vivam por nós e a controlem.

Obrigado, amiga.

2 comentários:

Anónimo disse...

O sonho e a sensatez em proporções certas são os ingredientes essenciais para se concretizar com sucesso aquilo que pretendemos.
Toca a arregaçar as mangas, deixar as lamúrias de lado e colocar no papel aquilo que vagueia de forma indisciplinada na cabeça.
Este é o 1º passo para concretizares um dia o que pretendes.
N.

C. disse...

Amiga, nem mais nem menos!
Agora o que eu quero saber é o seguinte... e já começaste a escrever??? Senão vou dar-te mais nas orelhas, de que é que esperas?

Já sabes, estamos aqui para te ajudar!

C.