segunda-feira, 16 de março de 2009

Douro acima





É bom ficar em casa, ao fim de semana, com a mantinha e a caneca de chá a ver tv até cair... Mas também é bom sair, com este sol que nos carrega as baterias e passear, ver, conhecer, partilhar tudo isto com os amigos e esquecer as chatices e os problemas. Melhor que tudo isso só mesmo acrescentar uma dose de boa comida e boa bebida.

Este Sábado fomos ao Douro. Descemos ao Pinhão e namoramos o Douro Vintage Hotel, deliciámo-nos com a estação da CP, que continua intocável pelo tempo e comemos, para matar o bichinho, bôla de carnes várias, de massa salgada e estaladiça.

Depois o Tua, calor de torrar, mais uma estação esquecida pelo tempo e pelos homens. No entanto, enchemos as barriguinhas de veado e javali, acompanhado com todos, e saímos de lá a rebolar. Acabamos esticados ao sol, a fazer a lenta digestão e a deitar conversa fora.

No fim, para não nos separarmos tão rápido, fomos fazer o nosso relaxamento final, como diria o Paulo, o meu professor de ioga, para a praia fluvial da barragem do Azimo. Digno de centenas de fotografias, um pôr do sol de sonhar e uma saudosa visita ao balancé do parque infantil.

Hoje estamos de volta, mas ficam as fotos para espreitar de vez em quando e lembrar que a vida não é só isto.

Sem comentários: