segunda-feira, 25 de agosto de 2008

fada do lar

Se há coisa pior que passar a ferro, é lavar casas de banho... Detesto tarefas domésticas. O meu corpo estica-se, contrai-se e revira-se, a minha cabeça inventa coisas importantíssimas para fazer, tudo para me escapar à inevitabilidade de limpar o lar!!

O pior de tudo, é que eu tenho a minha casa impecável, TODOS os dias, pelo que a minha própria obsessão-compulsão não me dá o descando merecido. Ok, estou aqui a queixar-me tanto porque perdi a minha preciosa tarde, da minha ainda mais preciosa folga a passar a ferro...

Claro que é de notar que depois de quinze dias de férias, dois gajos sujam muito. E no fim-de-semana passado estive bem mais ocupada em pôr a conversa em dia com o meu comparsa, já que não passamos as férias juntos. Ora assim sendo, é de louvar que pelo menos tenho as minhas prioridades mais ou menos em ordem e que a vida é mais para ser gozada do que contemplada com sacrifício.

Chega de lamúrias, terminou por hoje. Agora estou sentada no meu grande sofá, a luz do sol do anoitecer entra pela janela da sala, coada e amarelinha, através das cortinas. O N. está sentado na sua pequena grande secretária (tão grande, obrigado Vico Magistretti!) a tratar das contas desta nossa sociedade e eu penso em quantas mulheres existem neste mundo que detestam tanto passar a ferro como eu!!

Sem comentários: