sábado, 17 de janeiro de 2009

zen



Ora, já dizia o outro que quando a cabeça não tem juízo, o corpo é que paga... Na verdade, tenho descuidado um pouco a minha embalagem. O trabalho aperta, o tempo é curto e por muitos motivos o cansaço degenerado em preguiça é mais do que muito. Depois, à noitinha, quando sais do teu emprego nem queres pensar em ir suar para o ginásio, para saires de lá sem sentires as pernas e perderes a gloriosa quantidade de 25 kcal..não compensa nem o iogurte que comeste de tarde..

Mas desistir assim é muito pouco digno, temos uma imagem a manter. E apesar de tudo, mexer o corpo faz bem ao mesmo e ao cérebro que nele habita.

Eu escolhi o yoga. A custo. Não conseguia perceber as posturas e muito menos as sequências. Não conseguia conceber sequer que o meu corpo pudesse dobrar-se assim! Mas o hábito forçado acabou por convecer o monge e até vos digo que entre os exercícios de respiração, as posturas de alongamento e o relaxamento final, toda eu estou mais ágil...e muito mais dorida também!

Encontrámos um espaço em Matosinhos, que se chama DSPACE. Recomendo vivamente porque é um pequeno estúdio, com um ambiente muito jovem e dinâmico onde se praticam várias artes: desde a capoeira, dança contemporânea, ballet para todas as idades e yoga para grávidas, entre outros. Podem vê-los em www.dspace.pt.

Eu sinto-me bem lá, a minha cabeça faz um "restart" e esvazia-se completamente. Chego a casa e estou sempre pronta para outra!

Sem comentários: