terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Money makes the world go round...



Malditos clichés, mas de facto, verdade nua e crua, é mesmo verdade... Estamos entregues a uma geração endinheirada e somítica, mas que usa o dinheiro para manipular as pessoas como se fossem fantoches de cordelinhos.

O "Eu quero, posso e mando porque tenho dinheiro e para me agradares terás de te sujeitar ás minhas vontades!" deixa-me de rastos, porque por muito esforço que faça, detesto chantagens e a minha vontade de fechar o negócio nem sempre se sobrepõe a estes diálogos de medição de forças... Afinal, quem é que faz o favor a quem?

Ao mesmo tempo, o cliente tem sempre razão e nós temos de colocar as nossas máscaras frias e antipáticas e manipular o próximo. Não há maneira de ganhar este jogo...

1 comentário:

Anónimo disse...

o cliente nem sempre tem razão, mas nós temos sempre que ser cordeais... se bem que eu nisso não sou exemplo porque já tive um "divórcio" com um cliente. não me arrependo, mas não quero repetir.
nos negócios, como no amor (é o que dizem que nesse campo não sou expert) temos que aprender a ceder mas não nos podemos vender (demasiado)